quinta-feira, 16 de maio de 2013

5 cantores brasileiros que você precisa ouvir



Tenho um gosto musical extremamente variado. E quando digo extremamente não exagero nem um pouco. Gosto muito de artistas novos, em alguns casos até mais do que os já consagrados. Pensando nisso, fiz uma lista com cinco artistas da música brasileira que não são tão conhecidos (mas deveriam) e são incríveis.

Filipe Catto

Esse é um caso de amor antigo. Comecei a ouvir na época do lançamento do EP Saga e desde então não consigo parar. Ele canta do samba ao blues, e faz tudo ficar tão lindo, poético e viceral que duvido vocês ouvirem sem se emocionarem de alguma forma... É amor demais, gente!



Clarice Falcão

A Clarice é a nova queridinha da música brasileira. Com um ar fofinho e inocente, ela pega o violão e faz músicas bonitas com letras extremamente sarcásticas. Gosto muito da simplicidade e sarcasmo da música que, em contraponto com o seu ar de menina fazem tudo ficar muito mais interessante.



Kaesle

A primeira vez que ouvi Kaesle pensei que era algo incrível dos anos 80 que ficou perdido em algum estúdio. Além de ser extremamente atual (ele tem apenas 23 anos), é todo cantado em português, coisa difícil de se ver, principalmente no eletropop. É aquele tipo de música que você ouve e sente saudades de algo que você nunca viveu, tipo nostalgia boa, sabe?



Cícero Lins

Com leveza e simplicidade, o carioca Cícero Lins foi conquistando espaço através da internet. Lançou seu CD Canções de Apartamento em 2011 na internet para download gratuito, e desde então seu sucesso só aumenta. Com músicas que falam de relacionamentos, se consolidou como um dos maiores fenômenos da música independente nacional. 



Vitor Araújo

Quem acha que o Brasil vive só de MPB e axé vai ter que mudar de opinião. Quando esse jovem pianista surgiu muitos acharam estranho e ao mesmo tempo fascinante um garoto tão jovem ser tão intenso ao tocar o piano. Hoje, alguns anos e com algumas músicas lançadas, Victor Araújo é um dos grandes nomes da música instrumental brasileira da atualidade. 



Foto: Reprodução

3 comentários:

.